sexta-feira, 26 de junho de 2015

Cruzeiro lança camisa especial para a partida comemorativa do meia Alex

O Cruzeiro lançou, nesta quinta-feira, uma camisa comemorativa, em alusão ao ex-meia celeste Alex, que, no sábado, fará seu jogo de despedida do time mineiro. A partida a será realizada, no Mineirão, às 15h (de Brasília). A venda da camiseta especial acontece nas lojas oficiais do clube

Camisa para o jogo comemorativo do meia Alex (Foto: Divulgação)

Com a camisa 10 azul, o ex-jogador se tornou com um dos principais ídolos do clube. Pela Raposa, Alex foi o grande líder da equipe de 2003, que conquistou a inédita Tríplice Coroa – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O craque ainda levantou a taça do Estadual do ano seguinte pelo Cruzeiro.
Além da presença do ídolo cruzeirense, a partida de despedida de Alex também contará com a participação de atletas campeões de 2003 e de outros jogadores de destaque na história do Cruzeiro. Os ingressos para evento estão à venda nas bilheterias da sede do clube no Barro Preto e também no Mineirão.

Arrascaeta volta a BH nesta sexta e reforça Cruzeiro diante do Coritiba

Arrascaeta, meia do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)O Cruzeiro terá um importante reforço para a partida de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Coritiba, no Paraná. O meia Arrascaeta volta ao clube após defender a seleção uruguaia na Copa América 2015. O jogador estava no Chile desde o início do mês para a disputa. Na noite de quarta-feira, os anfitriões eliminaram o Uruguai das quartas de final da competição. No estádio, um duelo entre dois jogadores cruzeirenses: Arrascaeta contra o lateral chileno Mena. Antes do confronto, em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, 94% dos internautas cruzeirenses torciam pela eliminação da seleção uruguaia para contar com o reforço do meio-campo na sequência do Brasileirão. 
Segundo a diretoria de comunicação do Cruzeiro, Arrascaeta desembarca em Belo Horizonte nesta sexta-feira e se reapresenta à tarde na Toca da Raposa II. Quando o jogador foi liberado para participar da competição internacional, Marcelo Oliveira ainda era o técnico do Cruzeiro, sendo substituído pouco depois por Luxemburgo. Reserva da seleção uruguaia, o meio-campo só atuou no segundo tempo da partida de estreia da equipe na Copa América. Arrascaeta entrou aos 28 da etapa final na vitória do Uruguai sobre a Jamaica, por um a zero. Sem Alisson e Gabriel Xavier, lesionados, o jogador de meio-campo se torna a principal opção para o setor de armação da equipe nas próximas partidas do clube. 
Sem a presença de Arrascaeta nos treinamentos desta semana, Vanderlei Luxemburgo tem o time praticamente definido para encarar o Coritiba, no domingo. O treinador do Cruzeiro trabalha com a seguinte escalação: Fábio; Mayke, Paulo André, Manoel e Pará; Willians, Henrique, Allano e Marquinhos; Willian e Leandro Damião. Com o Chile nas semifinais da Copa América, o retorno de Mena à Toca da Raposa II deve ocorrer por volta do dia 06 de julho, após as disputas de terceiro lugar e do título da competição. 

Paulo André destaca diálogo aberto entre jogadores e comissão técnica

Paulo André será titular do Cruzeiro neste domingo, na partida contra o Coritiba, em Curitiba. Ele entra na vaga de Bruno Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Durante a semana, o zagueiro treinou forte, assim como todo o elenco, já que o técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou o maior período de treinos para trabalhar algumas falhas apresentadas nos últimos jogos, relacionadas ao posicionamento, principalmente. 
O defensor destacou o trabalho feito pela comissão técnica, liderada por Vanderlei Luxemburgo, e ressaltou a diálogo aberto do elenco cruzeirense com o técnico e seus auxiliares.
Paulo André Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
 Acontece muita coisa internamente. O Deivid e o Vanderlei são abertos ao diálogo. Eles conversam todo dia e sabem quem precisa conversar ou tomar uma dura. Todos ajudam, todos contribuem, não é porque um é mais velho ou mais experiente, que vai ser mais influente.
Com toda uma semana de treinamentos, Paulo André acredita que, diante do Coritiba, o Cruzeiro apresentará uma evolução em relação às rodadas anteriores da competição.

Estreia de Kleber no Coxa deixa o cruzeirense Henrique em alerta Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/Estreia-Kleber-Gladiador-Coxa-Henrique_0_1382261920.html#ixzz3e9j1AgI0 © 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Henrique - Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)O volante Henrique, confirmado na partida contra o Coritiba no lugar do lesionado Charles, disse que o Cruzeiro precisa tomar cuidado com todo o time do rival. Mas sabe que tem um jogador em especial precisa ter atenção dobrada: Kleber Gladiador, que fará a sua estreia pelo clube.
O volante lembrou que jogou com o goleador no próprio Cruzeiro e sabe que o Gladiador fará o possível para começar no Coxa com o pé direito.
E MAIS:
>Cruzeiro notifica Uruguai e espera contar com Arrascaeta no domingo
>Marcelo Oliveira muda time e escala Palmeiras com Leandro Pereira 
- Kleber já esteve aqui no Cruzeiro e joguei com ele. Tem muito vigor físico e boa técnica. É um jogador que precisamos ter cuidado, pois ele vai querer estrear e mostrar todo o seu jogo - disse.
Henrique também comentou sobre o possível reforço que o Cruzeiro ganhará para o jogo de domingo, no Couto Pereira: o meia De Arrascaeta, que está de volta ao time após fazer parte do grupo uruguaio que foi recentemente eliminado da Copa América, após cair para o Chile, nas quartas de final, na quarta-feira passada.
- É muito importante que o treinador Vanderlei Luxemburgo tenha várias opções. De Arrascaeta é um jogador de qualidade e a gente espera contar com ele - disse.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/Estreia-Kleber-Gladiador-Coxa-Henrique_0_1382261920.html#ixzz3e9j73ub4
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

quarta-feira, 24 de junho de 2015

sera que Vinicius Araújo podera ajudara o cruzeiro nesse momento  mau seija bem vido Vinicius  Araújo
  •    Vinícius Vasconcelos Araújo, mais conhecido como Vinicius Araújo é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Cruzeiro.                                                        

depois dessa derrota sobre o curitiba vai ser inposivel ganhar o primeiro lugar


Pontaria é ponto fraco do Cruzeiro nas oito primeiras rodadas do Brasileirão

Wilian e Charles comemoram gol do Cruzeiro contra o Vasco (Foto: Marcelo Regua / Light Press / Cruzeiro)Para dar a volta por cima e retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai ter que trabalhar a pontaria. Nas oito partidas disputadas até aqui na competição, o time celeste só marcou nove gols - média de 1,13, o que faz a equipe ser a oitava colocada na lista de melhores ataques. O atual bicampeão brasileiro foi o líder neste quesito nas duas últimas temporadas. Em 2013, fez 77 gols em 38 jogos, e, em 2014, marcou 67 vezes no mesmo número de partidas. As médias nos anos dos títulos foram 2,02 e 1,76, respectivamente.
Para ilustrar a queda de produção do ataque do Cruzeiro em relação dois últimos anos para este, o número de jogos sem marcar gols serve muito bem. Em 2015, em oito rodadas, foram três jogos sem balançar as redes. Nas 38 rodadas de 2013, foram apenas quatro partidas sem gols. Em 2014, foram 
A verdade é que a queda no ataque azul tem muito a ver com a baixa produtividade e a quantidade reduzida de finalizações. Nos oito jogos do Brasileirão deste ano, o Cruzeiro finalizou 90 vezes, o que dá uma média de 11,25 e deixa a Raposa na 11ª colocação. O líder no quesito é Marquinhos, com 15 finalizações, seguido por Leandro Damião e Willian, com 12.
Pior ainda que o baixo número de finalizações é o número de arremates certos. Foram apenas 28 nos oito primeiros jogos, com a média de 3,5 por partida. O Cruzeiro está no 18º lugar deste ranking, à frente apenas de Internacional e Figueirense. Os jogadores do time com mais finalizações certas são Leandro Damião, com seis, Willian, com quatro, e Marquinhos e Henrique, com três.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Raul Plassman é o novo integrante da comissão técnica do Cruzeiro

Ex-goleiro ajudará o treinador Vanderlei Luxemburgo e será observador técnico


Raul Plassman, ex-goleiro do Cruzeiro e coordenador das categorias de base do clube, é o novo integrante da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo. Ele aceitou o convite de Vanderlei Luxemburgo e será observador técnico. Na função, o goleiro, campeão da Libertadores de 1976, terá que assistir as jogos dos futuros adversários do Cruzeiro e organizar material de estudo para a comissão técnica e os jogadores. Além disso, fará a comunicação de Luxa com a base cruzeirense, para subir os atletas que se destacarem.
Vanderlei Luxemburgo e Raul são amigos de longa data. Além de terem jogado juntos no Flamengo, eles moraram juntos no Rio de Janeiro, em 1978. O ex-camisa 01 do Cruzeiro se une a Deivid e Antônio Mello, que vieram com Luxa, e aos demais membros da comissão técnica permanente do clube.
Raul Plassmann (Foto: Juscelino Filho)

Volante Henrique é a novidade entre os titulares em coletivo na Toca

Jogador se recupera de pancada no dorso no pé direito e deve enfrentar a Chapecoense, neste domingo, às 11h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro


Henrique foi a surpresa no coletivo do Cruzeiro, nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II. O volante, que se recuperava de uma pancada no dorso do pé direito, sofrida na partida contra o Flamengo, há 15 dias, parecia que não teria que condições de enfrentar a Chapecoense, domingo, às 11h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Ele, no entanto, treinou normalmente entre os titulares na atividade comandada por Vanderlei Luxemburgo e está pronto para jogar diante da equipe catarinense. Os 11 do time foram: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles, Henrique, Allano e Marquinhos; Willian e Leandro Damião.
Treino do Cruzeiro, Toca da Raposa II (Foto: Marco Antônio Astoni)

Vanderlei Luxemburgo parou o treino várias vezes e falou muito com os jogadores, dando orientações principalmente em relação ao posicionamento e à movimentação. O apoio dos laterais Fabiano e Pará foi muito cobrado, além da aproximação dos homens de meio ao atacante Leandro Damião.

Nesta sexta-feira, o Cruzeiro treina novamente, e Luxemburgo deve definir o time que começa jogando contra a Chapecoense, no Mineirão. Sábado pela manhã, a atividade será leve, seguida por um rachão. Depois, os jogadores se concentram na Toca da Raposa II.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Cruzeiro busca Lucas Barrios e tem plano B em caso de fracasso



Divulgação/O paraguaio Lucas Barrios está na mira do Cruzeiro

 Cruzeiro ainda busca reforços para o elenco que disputa o Campeonato Brasileiro, e a prioridade é um armador, mas como não consegue encontrar o nome ideal, a diretoria celeste pretende investir em um atacante, e o escolhido foi o paraguaio Lucas Barrios. O jogador tem os direitos ligados ao Spartak de Moscou, da Rússia, e disputa a Copa América, no Chile.

O clube russo teria aceitado liberar o atleta para o Cruzeiro, faltando apenas os celestes acertarem os salários com Lucas Barrios. A negociação acontece com o empresário do jogador, Jorge Machado, e deverá ter um desfecho após o fim da participação do Paraguai na Copa América.

A vinda de Lucas Barrios seria em definitivo, mas os valores não foram divulgados. Além do Cruzeiro, o Palmeiras também teria interesse em contar com os trabalhos do jogador de 30 anos que fez sucesso jogando no futebol da Alemanha. Caso o acerto com Lucas Barrios não aconteça, o Cruzeiro poderá repatriar Vinícius Araújo, que já passou pela Raposa e está no Valencia-ESP.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Cruzeiro: Deco informa que FC Porto não liberta Quintero


Cruzeiro: Deco informa que FC Porto não liberta Quintero

Deco propôs Juan Quintero ao Cruzeiro de Belo Horizonte, como o Maisfutebolescreveu, mas informou entretanto o clube brasileiro que o FC Porto não está disposto a libertar o médio ofensivo até garantir um jogador para a mesma posição. 

Essa tinha sido a mesma explicação dada por um dirigente do Flamengo, outro clube que acabou por se interessar pelo colombiano, após o seu nome ter sido sugerido. 

«Surgiu uma novidade. Conversei com o Deco e ele disse-me que o FC Porto quer segurar o jogador, porque precisaria contratar um outro para a mesma posição», explicou nesta quarta-feira Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro.

domingo, 7 de junho de 2015

toma cuidado cruzeiro voltou


Cruzeiro vira, 'cala' Horto e volta a vencer Atlético-MG depois de 11 jogos



Willian (à esq.) comemora após marcar o primeiro gol do Cruzeiro no clássico

A espera, finalmente, acabou. E com todos os requintes de crueldade possíveis. O Cruzeiro até saiu atrás do placar, mas virou o jogo contra o Atlético-MG e venceu por 3 a 1, de virada, em pleno estádio Independência. Que alívio! Depois de 11 jogos, o time celeste voltou a vencer o clássico mineiro contra o maior rival e ainda acabou com uma "maldição" no Horto.

O último triunfo aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2013, quando o time celeste goleou os reservas alvinegros por 4 a 1. Desde então, foram 11 clássicos, com seis vitórias do Atlético-MG e cinco empates. Outro tabu que existia no Independência e teve o fim neste sábado foi que, em nove clássicos disputados no estádio do Horto desde a reinauguração, em 2012, o Cruzeiro jamais havia vencido.

No jogo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, os donos da casa abriram o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Após "briga" dentro da área, a bola sobrou para Luan, que chutou no canto direito de Fábio.

O empate cruzeirense veio ainda na etapa inicial, e com um gol-contra. Aos 46 minutos, Alisson colocou na área, a zaga apenas resvalou, e a bola sobrou limpa para Willian. O atacante chutou de primeira na direção errada, mas contou com desviou de Jemerson.

O Cruzeiro foi para o intervalo embalado e começou a etapa final em ritmo frenético. Logo no primeiro minuto após o reinício do jogo, veio a virada. Patric errou no campo de defesa e perdeu a bola para Gabriel Xavier. O meia, que havia acabado de entrar no lugar de Alisson, driblou o lateral-direito do Atlético-MG e chutou rasteiro cruzado de perna esquerda. A bola entrou no cantinho do goleiro Victor.

O terceiro gol, que acabou com as chances de reação dos donos da casa, veio aos 26 minutos. Willians roubou a bola na defesa e lançou para Damião. O camisa 9 virou o jogo e encontrou Marquinhos. O atacante bateu de primeira, com categoria, e fez um belo gol, estufando as redes de Victor.

A vitória no clássico leva o time celeste ao segundo triunfo consecutivo no Brasileirão, o segundo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, agora com sete pontos, no 10º lugar. Já o Atlético-MG perdeu pela segunda vez no torneio e estaciona nos 10 pontos, podendo deixar o G-4.

Na 7ª rodada da competição, o Cruzeiro chega embalado para o duelo contra o Vasco, fora de casa, no próximo sábado. Já o Atlético-MG joga novamente no Independência já na próxima quarta-feira, quando recebe o Santos.

cruzeiro derrotou o galo


sexta-feira, 5 de junho de 2015

Em primeiro treino no Cruzeiro, Luxa recebe notícia de provável desfalque para o clássico


Henrique recebeu pancada no pé direito em um lance no fim do jogo com o Flamengo e, segundo a assessoria do clube, dificilmente estará em campo contra o Atlético


Henrique já iniciou tratamento no pé direito

O técnico Vanderlei Luxemburgo já tem problemas para escalar a equipe para o duelo com o Atlético, neste sábado, às 18h30, no Independência. O volante Henrique deverá ser desfalque, já que sente uma dor forte no dorso do pé direito, fruto de uma pancada no fim do jogo contra o Flamengo. O atleta foi submetido a exame, mas não foi detectada nenhuma fratura. Mesmo assim, iniciou tratamento nesta quinta-feira e, segundo a assessoria celeste, dificilmente reunirá condições de jogar no sábado.

Com isso, Charles deverá ser titular pelo segundo jogo consecutivo, mas, desta vez, atuando ao lado de Willians, que retorna de suspensão. O zagueiro reserva Paulo André sentiu dores acima do joelho nesta quinta e também pode ficar fora do clássico.

O Cruzeiro já tem os desfalques dos titulares Mena e De Arrascaeta, que servem às seleções chilena e uruguaia, respectivamente. Outra baixa importante que tem limitado as opções da comissão técnica é o atacante Judivan, que está com a Seleção Brasileira sub-20. O lateral Fabrício segue no departamento médico. Desta forma, a lateral esquerda será novamente ocupada por Pará, terceira opção do setor.

O provável Cruzeiro para enfrentar o Atlético tem Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Willians e Charles; Marquinhos, Gabriel Xavier e Willian; Leandro Damião.

Treino

Nesta quinta-feira, os jogadores titulares fizeram apenas um treino regenerativo na academia do clube e foram liberados. Os reservas treinaram em campo reduzido. Eles foram divididos em dois pequenos times de sete atletas cada, para trabalhos técnicos. Posteriormente, houve um treinamento de finalização. Quem comandou ambas as atividades foi o auxiliar Deivid. O treinador Vanderlei Luxemburgo apenas observou, do banco de reservas.
esta na hora de vira o jogo para nos  vamos ganhar força nação 

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Na estreia de Luxa, Cruzeiro vence a primeira e faz Fla agonizar na 'confusão'


622 6cb9d989 622b 3558 8e11 85830adf523e

Luxemburgo esperou dez dias. E sorriu. Logo em sua estreia no comando do Cruzeiro, dias depois de ser demitido do Flamengo, o técnico foi à beira do campo do Mineirão para comandar a vitória de 1 a 0 dos mineiros sobre os cariocas. A confusão ficou apenas para os rubro-negros.
Isto porque o Cruzeiro venceu a primeira partida no Brasileiro, chegou aos quatro pontos e subiu para a 15ª colocação, deixando a zona de rebaixamento. A confusão que parece ser a morada preferida do Flamengo neste início de campeonato nacional, em penúltimo lugar com apenas um ponto, sem nenhua vitória.
Na próxima rodada, o Cruzeiro tem o clássico contra o Atlético-MG, sábado, às 18h30, no Estádio Independência. Nos mesmos dia e horário, o Flamengo recebe a Chapecoense, no Maracanã.
622 52ca4f03 a989 34af 9df2 9e3a3ef5d83e
Ciente dos pontos fracos que comandava há até duas rodadas, Vanderlei Luxemburgo modificou o Cruzeiro. Escalou Marquinhos para espetar Anderson Pico na ponta direita desde o início e causar problemas para o Flamengo no Mineirão. Do outro lado, Cristóvão atacava com Cirino e Paulinho como pontas, além de Alecsandro centralizado.
Foi, no entanto, um início confuso. Técnicos novos, times ainda tentando se encontrar em campo. Em muita batida de cabeça no meio da cancha. O Cruzeiro trabalhava com Willian, Marquinhos, Gabriel Xavier tocando a bola para lá e para cá. Mas pouco assustava. Era um jogo fraco tecnicamente, sem emoções.
Apena aos 27 minutos houve um chute de Marquinhos que pôde tentar ameaçar Paulo Victor, mas a bola foi pela linha de fundo. O time celeste, então, passou a chegar com maior facilidade. Henrique soltou o pé da entrada da área e Paulo Victor fez boa defesa, apesar da violência do chute. Um minuto depois, Samir vacilou, escorregou na entrada da área e Marquinhos roubou a bola. Mas Paulo Victor saiu bem, nos pés do atacante, e evitou um perigo maior.
O Flamengo se defendia melhor do que em outras partidas, mas Anderson Pico destoava na lateral esquerda. Disperso, ele perdeu duas bolas importantes. E o primeiro tempo chegou ao fim.
Na volta para a segunda etapa, Cristóvão percebeu a noite infeliz de Anderson Pico e o substituiu por Luiz Antonio, que foi para a lateral direita. Pará foi deslocado para o lado esquerdo. O Flamengo, então, lançou-se mais ao ataque e o jogo melhorou.
O time passou a forçar o jogo pelo lado direito de ataque, justamente com Luiz Antonio e Cirino. Com três minutos, Alecsandro recebeu bola pelo setor, cruzou na área e Pará, do Cruzeiro, se jogou para cortar. A bola bateu na mão e os rubro-negros pediram pênalti. Luiz flávio de Oliveira mandou o jogo seguir. Minutos depois, Luiz Antonio bateu falta rasteiro com perigo, pela direita, mas a bola bateu na rede.
622 e61e71e0 ee30 3b86 80b3 ff99f3be4e64
O Cruzeiro também chegava com o jogo mais aberto. Com 11 minutos, Mayke foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro pela área. A zaga rubro-negra não cortou e Willian emendou de perna esquerda, no cantinho de Paulo Victor, mas no lado externo da rede. Parte da torcida gritou gol. A partida estava declaradamente aberta para os dois lados. Os técnicos perceberam. Luxa tirou Gabriel Xavier e colocou Alisson em campo.
Com 18 minutos, Samir quase marcou em cobrança de escanteio. Mas a cabeçada foi por cima do gol. Marcelo Cirino, com cansaço muscular, deixou o jogo para a entrada de Gabriel. As jogadas se concentraram pelas pontas e bolas cruzaram as duas área em vários momentos, sem nenhum maior perigo. Era um jogo parelho.
Aos 32 minutos, então, deixou de ser. Em cobrança de escanteio pela direita, Manoel subiu sozinho na área rubro-negra e mandou forte de cabeça, para o fundo do gol. Paulo Victor tentou rebater com o pé, sem chances. Cruzeiro 1 a 0. A torcida, enfim, acordara no Mineirão. Sorriso de Vanderlei Luxemburgo.
Logo na saída de bola, o Flamengo conseguiu um escanteio e quase devolveu na mesma moeda. Mas Fábio defendeu com maestria, no canto esquerdo, a forte cabeçada de Gabriel. A torcida explodiu como se fosse um gol. Era noite de alívio, de alegria, de estreia de Luxemburgo.
Cristóvão ainda tentou contra-atacar com a única bala que lhe restava do outro lado, Eduardo da Silva, na vaga de Márcio Araújo. Mas o Cruzeiro dominara o jogo, no embalo da torcida, e mantinha a bola no ataque. Foi o suficiente. Primeira vitória, estreia de Luxa e o rival agonizante na confusão. Doce vingança de Luxa. 
622 c87b593e 8f3d 3bc4 82e9 97aaed266baf