quinta-feira, 30 de abril de 2015
PARÁ VEM. SOUZA VAI
O Cruzeiro já tem confirmado o oitavo reforço para a temporada 2015. Depois de longa negociação com o Bahia, o clube celeste chegou a acordo para a compra de 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Pará, de 19 anos. Em contrapartida, o volante Souza será emprestado ao Tricolor por um ano, com salários pagos pela Raposa.
“O Cruzeiro atendeu algumas exigências que o Bahia havia feito, formalizou o aceite. Estamos no momento de finalizar minuta de contrato. Ficariam pendentes apenas exames médicos e assinatura de contrato”, explicou o diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria. “O Cruzeiro vai comprar 50% e empresta o Souza por essa temporada, com salários pagos pelo Cruzeiro. E vai desembolsar uma quantia em dinheiro para o Bahia”, acrescentou.
Pará será o quarto lateral-esquerdo do Cruzeiro no início desta temporada. O clube apresentará na tarde desta quarta-feira o chileno Eugenio Mena. Breno Lopes e Gilson já estavam participando da pré-temporada na Toca da Raposa.
Com a chegada de Pará, o Cruzeiro soma oito reforços para a temporada 2015. Além do lateral-esquerdo que defendia o Bahia e de Eugenio Mena, o clube contratou o lateral-direito Fabiano, o volante Seymour, o meia De Arrascaeta e os atacantes Leandro Damião, Joel e Riascos
Com contratação de Eugenio Mena, Cruzeiro atinge recorde de estrangeiros juntos no clube
Com a contratação de Eugenio Mena, que teve apresentação adiada para esta quinta-feira, o Cruzeiro chegou ao recorde de estrangeiros atuando juntos em sua história. Agora o elenco conta com dois chilenos, um uruguaio, um colombiano e um camaronês.
Para a disputa de competições oficiais, o Cruzeiro pode contratar ainda mais um estrangeiro, já que o atacante camaronês Joel possui dupla-nacionalidade. Assim, quatro das cinco vagas permitidas pela CBF são ocupadas pelos chilenos Seymour e Mena, pelo uruguaio De Arrascaeta e pelo colombiano Riascos.
O máximo de estrangeiros juntos no Cruzeiro havia acontecido nas temporadas 2011 e 2012. Primeiro, o clube teve o paraguaio Ortigoza, o uruguaio Victorino e os argentinos Montillo e Farías. Para a temporada seguinte, permaneceram Montillo e Victorino, que foram companheiros do colombiano Arias e do argentino Martinuccio.
Entretanto, o Cruzeiro utilizou quatro estrangeiros em apenas um jogo. Nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2011, Victorino, Montillo, Farías e Ortigoza participaram da derrota para o Once Caldas, por 2 a 0, na Arena do Jacaré. Naquela temporada, o regulamento da CBF impedia que os clubes utilizassem mais de três “gringos” em partidas de competições nacionais.
Em toda a história do Cruzeiro, a temporada 2015 é a 17ª em que o clube tem mais de um estrangeiro no clube. A primeira vez que isso aconteceu foi em 1972, quando o zagueiro argentino Perfumo e o atacante uruguaio Repetto defenderam a Raposa. Confira toda a relação abaixo.
Em toda a história do Cruzeiro, a temporada 2015 é a 17ª em que o clube tem mais de um estrangeiro no clube. A primeira vez que isso aconteceu foi em 1972, quando o zagueiro argentino Perfumo e o atacante uruguaio Repetto defenderam a Raposa. Confira toda a relação abaixo.
Cruzeiro espera anunciar contratação de novo meia até segunda-feira
Diretoria da Raposa confirma nos bastidores que jogador atua no futebol brasileiro e não está inscrito na Libertadores
UBLICADO EM 29/04/15 - 07h07
GUILHERME GUIMARÃES E JOSIAS PEREIRA
@SUPER_FC
O Cruzeiro segue com a sua busca implacável pelo meia de ligação, jogador que o técnico Marcelo Oliveira tanto pede à diretoria. Depois de muito conversar e de tentativas frustradas, enfim, a Raposa espera anunciar o sonhado reforço na próxima semana.
Segundo apurou o Super FC, o atleta a ser contratado pode ser anunciado na segunda-feira. Ainda de acordo com informações recebidas pela reportagem, o jogador atua no futebol brasileiro e não virá do exterior, já que a janela de transferências no Brasil está fechada até julho. E esse fato impede o clube celeste de inscrever o atleta antes das datas das semifinais da Copa Libertadores da América. Dessa forma, o nome do ex-atleticano Ronaldinho Gaúcho, que chegou a ser especulado no clube, está praticamente descartado.
Depois de tentativas frustradas para ter os meias Wagner, do Fluminense, e Valdivia, do Palmeiras, o nome de Lucas Lima, outro que esteve na pauta, volta aos planos. O meio-campo do Santos é o nome preferido da presidência celeste. Inclusive, o supervisor de futebol Benecy Queiroz fez vários elogios ao meia do Peixe.
"É um jogador interessantíssimo, que a gente vem tentando já faz algum tempo. Mas ainda não temos nada de concreto”, afirmou na última segunda-feira Queiroz, em conversa informal com os jornalistas.
Uma das opções trabalhadas pelo Cruzeiro é tentar a rescisão contratual de Lucas Lima ainda na segunda e tentar viabilizar a inscrição do atleta nas oitavas da competição internacional.
O Santos estaria irredutível quanto à possibilidade de perder seu principal jogador. A intenção do Peixe é negociar Lucas Lima com o futebol internacional. Atualmente, 50% dos direitos econômicos do atleta estão fixados em 5 milhões, valor equivalente a aproximadamente R$ 16,4 milhões.
O Santos estaria irredutível quanto à possibilidade de perder seu principal jogador. A intenção do Peixe é negociar Lucas Lima com o futebol internacional. Atualmente, 50% dos direitos econômicos do atleta estão fixados em 5 milhões, valor equivalente a aproximadamente R$ 16,4 milhões.
Dia 06/05, a partir das 19h, é dia de torcer pelo Cruzeiro na Libertadores no Reduto do Sócio do Futebol em Betim!!
Presença do Raposão, exposição das Taças Libertadores e sorteio de brindes para os Sócios presentes.
Você também poderá fazer sua adesão ao Sócio do Futebol e sair com seu cartão na hora!
Local: Usina Choperia - Av. Nsa. do Carmo, 739 - Betim - MG
Presença do Raposão, exposição das Taças Libertadores e sorteio de brindes para os Sócios presentes.
Você também poderá fazer sua adesão ao Sócio do Futebol e sair com seu cartão na hora!
Local: Usina Choperia - Av. Nsa. do Carmo, 739 - Betim - MG
quarta-feira, 29 de abril de 2015
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O interesse do Cruzeiro é grande. Gilvan de Pinho Tavares, presidente do clube mineiro, teria reunido o elenco para saber o que seus jogadores acham de Valdivia. A resposta teria sido positiva, o que motivou o dirigente a ir atrás do chileno.
Valdir Barbosa, diretor de futebol do Cruzeiro, já abriu negociações com Luis Valdivia, pai do meia chileno e que está em São Paulo. O primeiro contato foi feito na semana passada, por telefone. Consultado sobre o andamento das conversas, Valdir disse que não existe nada entre as partes. Uma fonte no Cruzeiro, porém, afirma que o Palmeiras pediu um jogador em troca para liberar Valdivia.
Procurada pela reportagem do GloboEsporte.com, a diretoria do Palmeiras afirmou não ter recebido nenhum contato oficial do Cruzeiro sobre Valdivia. A postura do clube paulista é de não se pronunciar sobre negociações em andamento. Vale lembrar que o homem-forte do futebol do Verdão é Alexandre Mattos, que trabalhou por dois anos no Cruzeiro e segue com bom relacionamento com a diretoria mineira.
Através de sua assessoria de imprensa, Valdivia disse que não irá se pronunciar sobre o interesse do Cruzeiro ou de qualquer outro clube e que está focado apenas em ajudar o Palmeiras no Paulistão - o time joga domingo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, em casa, pelas quartas de final da competição.
Valdivia está em sua segunda passagem pelo Palmeiras. O pai do meia recebeu uma proposta do Verdão no último dia 26 de março - um salário muito abaixo do que recebe hoje, mas com bônus por produtividade. As partes se reuniram na noite da última quinta-feira, mas uma nova oferta não foi apresentada - o clube sabe que terá de aumentar o valor fixo se quiser manter a negociação, o que é considerado como improvável neste momento.
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, vinha argumentando que este era o modelo seguido na maioria das recentes contratações - foram 20, só em 2015. Dentre os reforços, aliás, três chegaram justamente para a posição de Valdivia: Robinho, Cleiton Xavier e Alan Patrick.
Ex-companheiro em seleções de base, Fábio aprova possível contratação de Ronaldinho
A diretoria do Cruzeiro nega que esteja em negociação para contratar Ronaldinho Gaúcho, mas a informação de que o craque poderia chegar à Toca da Raposa foi bem recebida pelos jogadores. Capitão da equipe, Fábio ressaltou que foi companheiro do meia nas categorias de base da Seleção Brasileiro
“Já joguei com Ronaldinho desde os 16 anos, passamos em todas as seleções de base juntos, fomos campeões mundiais sub-17, disputamos sub-20. Tive amizade e convivência com ele por muitos anos. É fora de série falar do potencial dele, todos já viram sua trajetória. Sabemos que o presidente que decide, mas, quanto mais jogadores de qualidade, mais forte o Cruzeiro fica. Ronaldinho será muito bem recebido se o Cruzeiro contratá-lo”, afirmou o camisa 1
Segundo o empresário e irmão de Ronaldinho, Assis, não houve contato com o Cruzeiro. O meia tem contrato com o Querétaro, do México, até 2016. Como a janela de transferências para a chegada de jogadores já se fechou, Ronaldinho só poderia defender o time celeste a partir de julho.
A diretoria do Cruzeiro admite que busca um meia para reforçar o timenas oitavas de final da Copa Libertadores. Para isso, o clube tem de regularizar o possível reforço até 19h da próxima segunda-feira. O regulamento permite até três mudanças na lista de 30 atletas inscritos
Para Fábio, os reforços serão importantes para a disputa das fases finais da Libertadores e também do Brasileirão. “Como já disse em outras oportunidades, quanto mais forte o grupo for, mais qualificado estaremos para qualquer competição, principalmente em uma competição que afunila cada vez mais. São sempre bem-vindos os reforços, que nos fortalecerão também no Campeonato Brasileiro. É válido que jogadores sejam apresentados”, analisou.
Segundo o empresário e irmão de Ronaldinho, Assis, não houve contato com o Cruzeiro. O meia tem contrato com o Querétaro, do México, até 2016. Como a janela de transferências para a chegada de jogadores já se fechou, Ronaldinho só poderia defender o time celeste a partir de julho.
A diretoria do Cruzeiro admite que busca um meia para reforçar o timenas oitavas de final da Copa Libertadores. Para isso, o clube tem de regularizar o possível reforço até 19h da próxima segunda-feira. O regulamento permite até três mudanças na lista de 30 atletas inscritos
Para Fábio, os reforços serão importantes para a disputa das fases finais da Libertadores e também do Brasileirão. “Como já disse em outras oportunidades, quanto mais forte o grupo for, mais qualificado estaremos para qualquer competição, principalmente em uma competição que afunila cada vez mais. São sempre bem-vindos os reforços, que nos fortalecerão também no Campeonato Brasileiro. É válido que jogadores sejam apresentados”, analisou.
quinta-feira, 23 de abril de 2015
quarta-feira, 22 de abril de 2015
terça-feira, 21 de abril de 2015
domingo, 19 de abril de 2015
É hoje! Semifinal Campeonato Mineiro!
Sócio do Futebol, últimos instantes! Ainda dá tempo de comprar seu ingresso e SEM FILA!
Compre agora www.sociodofutebol.com.br
sábado, 18 de abril de 2015
Cruzeiro esclarece 'dívida' de R$ 5,5 mi com administradora do Mineirão
Presidente do time celeste explica que, por contrato, clube está isento de despesas operacionais, benefício que foi dado ao rival, na decisão da Libertadores de 2013
Gilvan de Pinho Tavares explica que não existe dívida com Minas Arena (Foto: Washington Alves)
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, esclareceu a posição do clube sobre a "dívida" de R$ 5,5 milhões com a Minas Arena, consórcio que administra o Mineirão, casa da Raposa desde 2013. No balanço financeiro da empresa em 2014, consta o débito do time celeste referente a despesas de operação, que incluem gastos com funcionários, suporte, segurança, água e luz. Segundo o mandatário cruzeirense, no acordo firmado com a administradora, todo benefício dado a outros times, como o Atlético-MG, em jogos no Gigante da Pampulha, deve ser estendido ao Cruzeiro, e por isso a questão não foi levada à Justiça pelo consórcio.
- Nós temos um contrato assinado com a Minas Arena de 25 anos. Esse contrato foi muito bem estudado em todos os detalhes para que o Cruzeiro não seja prejudicado em época nenhuma. Em 2013, quiseram fazer um agrado para o nosso maior adversário (Atlético-MG), e a direção da Minas Arena permitiu que o nosso rival jogasse aqui (no Mineirão) sem pagar nenhuma despesa. Prevendo que pudesse acontecer fatos desse tipo, no contrato nosso, nós colocamos uma cláusula muito bem clara que se fizerem qualquer medida que venha a beneficiar qualquer outro clube, o Cruzeiro terá direito a esse mesmo benefício. Se autorizaram o nosso adversário a jogar aqui sem pagar despesas de operação, portanto de graça, nós passamos a ter, juridicamente, esse direito desde 2013 - disse Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O Cruzeiro faz valer os benefícios dados ao Atlético-MG na decisão da Taça Libertadores de 2013, contra o Olimpia-PAR, no Mineirão. Na ocasião, a direção do clube alvinegro levou o jogo para o estádio com as principais despesas de operação isentas. Desde então, a diretoria da Raposa, amparada por contrato, não repassa os gastos operacionais à administradora do Gigante da Pampulha. Segundo a assessoria da Minas Arena, o caso está sendo tratado internamente com os dirigentes do Cruzeiro, em nome do bom relacionamento com o clube.
Gilvan acompanhou o treinamento do time, na manhã deste sábado, no Mineirão. O dirigente publicou uma mensagem de incentivo aos torcedores no site oficial do Cruzeiro, pedindo também para a torcida não se envolver em brigas e lembrando que o clube já foi punido por casos de violência nos estádios. Tavares voltou a protestar contra a realização do clássico no domingo e ressaltou a confiança na classificação do Cruzeiro para as oitavas de final da Libertadores.
Confira a íntegra da declaração do presidente do Cruzeiro:
sexta-feira, 17 de abril de 2015
terça-feira, 14 de abril de 2015
segunda-feira, 13 de abril de 2015
Subscrever:
Comentários (Atom)











.jpg)



















.jpg)













